PRF apreende 1 tonelada de maconha, pistola e munição em carro roubado

Droga, que saiu do Paraguai, seria levada para Guararapes, cidade de Pernambuco

Policiais encontraram mais de uma tonelada de maconha no veículo (Foto: Divulgação PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta sexta-feira (6) pouco mais de uma tonelada de maconha, uma pistola calibre 9mm e munições, que eram transportadas em um Chevrolet Spin, roubado do Rio de Janeiro. Um homem de 30 anos foi preso e afirmou que levaria a droga para Pernambuco.

De acordo com a PRF, o veículo foi abordado no km 267 da BR-163, em Dourados – localizada a 226 quilômetros de Campo Grande. No entanto, o motorista do veículo, com placa de Uberlândia, desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. O suspeito foi perseguido por alguns quilômetros e acabou contido e preso.

No carro os policiais encontraram 1.016 quilos de maconha, dividida em vários tabletes, uma pistola 9mm, carregada com 18 munições e mais dois carregadores com 41 munições do mesmo calibre.

Uma pistola e 59 munições também foram apreendidas (Foto: Divulgação PRF)
Uma pistola e 59 munições também foram apreendidas (Foto: Divulgação PRF)
Os policiais ainda constataram que o veículo possuía sinais de adulteração e que sua placa original pertencia ao Rio de Janeiro (RJ), onde tinha registro de roubo/furto. Preso, o motorista afirmou que buscou o carro, já carregado com a droga, arma e munições, no Paraguai e que levaria a carga para a cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

Lá ele receberia o dinheiro pelo transporte. Com o suspeito ainda foram apreendidos mais de R$ 2,6 mil e um celular. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal da cidade. CGNEWS