Preso o acusado de matar e concretar o corpo da amante dentro de casa

Mais de 10 anos após de ter assassinado a companheira, o pedreiro Eguimar Ferreira de Souza, de 52 anos, foi preso no bairro parque Ecológico, em Porto Seguro, na Bahia. O corpo de Adriana da Silva Breda, 32, estava concretado em uma parede, dentro de casa.

O caso aconteceu em 2005. Eguimar Ferreira de Souza chegou a ser preso em 2015 em prisão temporária, por 30 dias, e acabou solto. Isso porque o pedido de preventiva só foi emitido em fevereiro de 2017. A partir daí, iniciou-se a procura por ele.

“Com nosso trabalho, conseguimos, após a expedição do mandado de prisão preventiva, lograr êxito em cumprir esse mandado”, afirma o delegado Janderson Lube,Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Vitória (DHPM).

De acordo com o delegado, Eguimar Ferreira de Souza foi preso na última sexta-feira (26), com o apoio de policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Porto Seguro e da Delegacia de Proteção ao Turista. A equipe se dirigiu a região de Camacã, Bahia, a fim de cumprir o mandado e lá obtiveram a informação de que ele estava residindo no bairro Paraguai, em Porto Seguro.

Ao chegar lá, os policiais foram informados que ele havia se mudado para o bairro Parque Ecológico, vizinho ao bairro Paraguai, onde conseguiram cumprir o mandado. Após pernoitar na Delegacia de Porto Seguro, Eguimar Ferreira de Souza foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana no domingo (28).

Pela lei brasileira, nenhum mandado de busca e apreensão contra algum eleitor pode ser cumprido ás vésperas da eleição. São permitidas apenas prisões em flagrante. Porém, Eguimar Ferreira de Souza está com o título de eleitor cancelado, possibilitando assim a prisão.

O caso

Adriana da Silva Breda desapareceu em 2005. O corpo dela foi encontrado na residência onde o suspeito morava. Quase dez anos depois, o comprador do imóvel, ao realizar uma reforma, encontrou o cadáver numa das paredes, que depois foi confirmado ser da mulher.

Segundo o delegado, na época da primeira prisão, o suspeito afirmou que havia sido ameaçado pela mulher e por isso cometeu o crime.

As investigações apontaram que Eguimar Ferreira de Souza morou na residência durante aproximadamente dez anos após o crime, antes de se mudar para a Bahia, onde trabalhava atualmente como pedreiro e morava com outra mulher.

Com a realização da operação para cumprir o mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Ele vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

CAPA