Preso na Bolívia, “gerente” do bando que roubou aviões é extraditado para MS

Preso pela polícia boliviana em uma rodovia próximo a divisa Bolívia/Argentina, Lazaro da Silva Ramires, apontado como o ‘gerente’ responsável pela logística do roubo de 3 aeronaves no aeroclube de Aquidauana  foi entregue à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Lazaro foi encontrado com outros dois brasileiros em um transporte público.

Ele estava sem documento de identidade e há suspeita de que ele estivesse se apresentando com um nome falso. Diante da constatação de que o criminoso era alvo de um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Aquidauna, a polícia boliviana expulsou ele do país, juntamente com a dupla.

Após serem expulsos, os brasileiros foram entregues à Polícia Federal, que por sua vez os encaminhou para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O caso é investigado pelo DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que busca identificar todos os envolvidos no crime, bem como a recuperação das aeronaves.

Até o momento, 4 pessoas foram presas. Além de Lazaro, Ivanildo da Silva Dias, o ‘Nego’, Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Zóio’ e Cristhofer Cristaldo Rocha, de 20 anos.

Outro suspeito de ser o mandante do crime, Laudelino Ferreira Vieira, o “Lino’, continua foragido desde junho, após protagonizar fuga misteriosa do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande.

O crime – Na madrugada do dia 6 de setembro, dezoito homens invadiram o aeroclube de Aquidauana e embarcaram nas aeronaves, depois de amarrarem o caseiro do aeroclube e dois filhos. A tentativa foi de levar cinco aeronaves, mas só foi possível decolar com três delas. Um dos aviões pertence ao cantor, ator e pecuarista Almir Sater.

Foram levados um avião Bonanza Modelo V35B (matrícula PT-ING) e dois Cessna Modelo 182 (matrículas PT-KDI e PT-DST). A primeira aeronave pertence a Zelito Alves Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB). O segundo avião, com matrícula PT-KDI, está em nome da empresária Liliane Paschoaletto Trindade. MS news