Preso encontrado morto na PED cumpria pena por tráfico desde dezembro

Preso encontrado morto na PED cumpria pena por tráfico desde dezembro

Cristian Germano de Lima, 39, encontrado morto na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na manhã desta segunda-feira (27/5) cumpria pena no local desde o dia 12 de dezembro do ano passado, quando foi preso por tráfico de drogas. 

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) as circunstâncias da morte do interno são investigadas.

O corpo de Cristian foi encontrado pelos agentes penitenciários na cela 13 do Raio 2. Ele estava enforcado com cordas artesanais presas às grades da janela

O local foi isolado e a perícia chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Dourados.

Ele dividia a cela com outros 19 internos.

Esta é a segunda morte na penitenciária em menos de uma semana. Na quinta-feira passada (25), Alessandro Viana da Silva foi encontrado enforcado na no mesmo setor. 

O raio 2 foi alvo de ação do Batalhão de Choque e de agentes penitenciários no dia 22. Várias facas e celulares foram apreendidas durante a operação. O local é considerado de alta periculosidade por concentrar integrantes de facção criminosa.