Prefeitura de Amambai atualiza dados sobre o coronavírus e, em parceria com a ASSAR, realiza alerta no município

Prefeitura de Amambai atualiza dados sobre o coronavírus e, em parceria com a ASSAR, realiza alerta no município

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, realizou na noite desta quinta-feira, 23 de julho, mais uma atualização diária sobre o coronavírus com dados do Brasil, do Mato Grosso do Sul e do município através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Segunda Bandeira, nesta quinta, foram encaminhados 26 coletas para o Laboratório Central de Campo Grande (LACEN) e foi realizado mais um teste rápido que deu negativo. Também foram recebidos 26 resultados, todos negativos, dessa forma, o município contabiliza 45 casos suspeitos, 221 pacientes domiciliar e 501 casos descartados.

Amambai segue então com 69 casos confirmados, dentre eles dois internados, 23 pessoas em isolamento domiciliar, 42 já estão recuperados e há histórico de dois óbitos.

Ainda durante a live, o Prefeito anunciou que a Associação de Som Automotivo e Rebaixados (ASSAR) estará, durante esta noite, fazendo a divulgação de informações que alertam a população para que neste momento redobrem a atenção quanto as medidas sanitárias e a importância de evitar aglomerações e festas clandestinas, que são a maior fonte de infecção de COVID-19 no município.