PRE apreende meia tonelada de maconha em Amambai

PRE apreende meia tonelada de maconha em Amambai
Traficante disse que receberia R$ 20 mil para levar a droga de Sanga Puitã a Blumenau, em Santa Catarina.
Ver mais Fotos
A maconha era transportada em fundo falso no semirreboque do caminhão. (Fotos: Assessoria PRE)
Vilson Nascimento
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) realizou a apreensão na manhã dessa segunda-feira, 6 de junho, em Amambai, de mais de meia tonelada de maconha.
A droga, que era transportada no fundo falso de um semirreboque tracionado pelo cavalo mecânico Sinotruk Howo, cor branca, placas ISI 3441 de Santa Maria-RS, foi apreendida quando os policiais abordaram o veículo de carga ao passar pela base operacional, situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru e desconfiaram dos pregos da carroceria do semirreboque que estava vazia, que eram novos.
Ao realizar uma vistoria minuciosa os policiais encontraram a droga, um total de 328 tabletes de maconha que depois de pesados totalizaram 512 quilos do entorpecente.
Ao receber voz de prisão, o motorista do caminhão, Maicon Castro de Lima, de 33 anos, morador em São Sepê, no Rio Grande do Sul, disse que havia pegado a maconha no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã e receberia R$ 20 mil para levar o entorpecente para Blumenau, em Santa Catarina.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, o motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que em caso de condenação acarreta em uma pena que varia de cinco a quinze anos de prisão.