Prazo para cadastramento das áreas de produção de soja em MS termina dia 10 de janeiro

Prazo para cadastramento das áreas de produção de soja em MS termina dia 10 de janeiro

Depois do alerta feito pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) aos produtores de soja sobre o cadastramento das áreas onde a leguminosa será cultivada na safra 2017/2018 os números melhoraram de forma significativa.

Segundo levantamento mais recente, hoje já são 1.779 milhões de hectares cadastrados, o que representa 67% dos 2.671 milhões hectares onde, segundo dados do IBGE, de novembro deste ano, deve ser cultivado soja em Mato Grosso do Sul.

No mesmo período de 2015, o engenheiro agrônomo e fiscal agropecuário da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Iagro, Filipe Portocarrero Petelinkar, estavam cadastrados cerca de 1.645 milhões de hectares. “Se continuarmos nesse ritmo chegaremos a números tão excelentes quanto no ultimo ano”, completou.

Pré-requisito para a implementação das medidas de Defesa Sanitária Vegetal no Estado, o cadastro da área é obrigatório e realizado exclusivamente pela internet. Quem não efetuar o cadastro está sujeito ao pagamento de multa.