Postagem de vereadora gera “converseiro” no Facebook

São Cristóvão – Tradicional carreata em celebração a São Cristóvão, no domingo, levou muita gente às ruas de Dourados para participar do evento, porém, também deixou grande parcela de populares insatisfeitos diante da barulheira provocada pelas buzinas e também infrações de trânsito cometidas por alguns motoristas de caminhão mal educados.
Campanha – Após o alvoroço e como de costume, o almoço servido na Paróquia Santa Terezinha, no Jardim Maracanã, atraiu bastante gente e claro, em época eleitoral, pretensos candidatos foram até o local para, se não comer, ao menos abraçar, ser visto e lembrado.
Voo baixo – Rádio peão que tocou na tarde de ontem em Dourados dava conta de uma ‘mega-operação’ por parte da alta cúpula tucana no Estado para tentar convencer o radialista Marçal Filho a aceitar ser o vice de Geraldo Resende no pleito de outubro próximo, porém, em vão. Rogério Yuri, ex-Imam, deve compor a chapa majoritária com Geraldo por indicação do PSB do prefeito Murilo Zauith.
Registro – Mesmo após a realização de convenções e a definição de nomes para a disputa da prefeitura da Capital e cidades do interior como Dourados, a ferramenta de divulgação de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mantém apenas um nome para prefeito registrado, o de Adalton Garcia (PRTB), visando o Executivo campo-grandense. Com ele estão o vice, Helton Koop Caverninha e dois vereadores.
Nomes – Confirmados em Campo Grande para a disputa pelo cargo atualmente ocupado por Alcides Bernal estão a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o vereador Marcos Alex (PT). Porém, seus nomes ainda não aparecem na base de dados do Tribunal, assim como em Dourados a candidatura do professor Ênio Ribeiro (Psol) continuava fora até o fechamento da coluna.
Assembleia – Deputados estaduais retomam oficialmente hoje aos trabalhos na Assembleia Legislativa e próximo ao início da corrida eleitoral, resta saber quem dos parlamentares entrará na disputa em seus respectivos municípios e com conciliarão as atividades de campanha e na Casa de Leis.
PUBLICIDADE:
485x90_Chácara Florestal
Caçambas – Postagem da vereadora Virgínia Magrini (PP) em rede social causou debate entre seus seguidores. Após fotografar acidente envolvendo veículo e uma caçamba para depósito de entulhos, a legisladora questionou o posicionamento do objeto, assim como a fiscalização a qual ele deveria passar: “Sempre falo sobre caçambas colocadas nas ruas sem nenhuma sinalização, já presenciei vários acidentes, esse foi esta há menos de 50 metros da casa do Sr. Excelentíssimo Prefeito de nossa cidade. Esse tipo de acidente pode ser evitado. Fica a dica para as empresas que colocam a vida das pessoas em risco e também para o setor de fiscalização da Prefeitura Municipal (sic)”, afirmou Virgínia no início da tarde de domingo.
Caçambas 2 – Não demorou muito e a postagem da parlamentar recebeu vários comentários, principalmente sobre a legalidade da colocação da caçamba, no caso da mostrada, sinalizada conforme determina a lei, e também mediante a ‘barbeiragem’ do motorista que provocou o acidente.
Impeachment – Se em nível de Brasil a população vive dilema sobre a continuidade ou não da presidente Dilma Rousseff (PT) no poder, na conturbada Campo Grande o cenário político não é dos mais favoráveis para o prefeito Alcides Bernal (PP), que deve ter o pedido de seu impedimento analisado esta semana na Câmara de Vereadores pelo mesmo motivo de Dilma, uma suposta “pedalada”, conforme noticiou a imprensa da Capital.
Guaicurus – Mais uma semana se passou e a falta de atenção com a iluminação da avenida Guaicurus continua em Dourados, principalmente no trecho onde duas pessoas morreram em junho. O questionamento permanece: Quantas pessoas terão que perder suas vidas para que algo seja feito por nossos governantes?
Comentários, críticas e sugestões: [email protected]