Ponta Porã: Vereador faz críticas ao HR e enfatiza que sua base aliada é o povo

Farid Afif negou que esteja indo para a base do prefeito Hélio Peluffo Filho.

Durante a sessão da Câmara de Ponta Porã, o vereador Farid Afif (PMDB), fez uso da tribuna para falar a respeito do Hospital Regional Dr José de Simone Neto, dizendo que a situação do hospital é critica, lembrando que dias atrás, foi divulgado em sites e mídia local acerca dos repasses, onde funcionários da UTI não recebiam seus salários há 60 dias e que a função do vereador é cobrar e pedir explicações, visando sempre o bem da comunidade que o elegeu.
PUBLICIDADE.

“As pessoas falam em redes sociais a respeito de ética médica, mas cadê a ética médica agora que deixam pessoas lá daquela forma e vieram a óbito por falta do que? Então isso pra mim é negligência médica. Essa casa não esta sendo omissa e vamos provar por “a” mais “b” que a falta de ética não é da minha pessoa não; a falta de ética é daqueles que não estão comprometidos com a população de Ponta Porã, que lá não vão a passeio no hospital, vão lá porque necessitam de um atendimento de qualidade e não estão tendo”, afirmou o vereador Afif.
PUBLICIDADE.

O vereador lembrou que há seis meses não é realizada cirurgia eletiva no hospital e que a UTI tem um médico que vem duas vezes por semana, perguntando o que se faz nos outros dias e se todos os outros profissionais possuem cursos de intensivistas. Farid Afifi comentou que a câmara poderia encaminhar um oficio pedindo quais são as especialidades e se tem cursos de intensivista para estar dentro da UTI. ” Nós temos um médico internauta e nos resto dos dias as pessoas ficam como? Nós sabemos que temos alguns médico videntes lá, porque a pessoa chega, mal olha para o paciente e já relata o que o paciente tem, não coloca a mão, não examina, só faz a receita. Eu estou cometendo alguma injustiça aqui? Eu acho que vejo isso, mas vou cobrar sim pela população, essa que me elegeu”, disse.

Falando a reportagem do site Pontaporainforma, o vereador Farid Afif afirmou que a respeito de uma nota que circulou em um jornal sobre sua ida para a base do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), Afif afirmou que nunca falou e nem foi perguntado sobre o assunto. “Essa nota não é verdadeira, pois continuo firme na base do povo que me elegeu, cobrando e reivindicando melhorias para comunidade como sempre fiz”, finalizou o vereador.
Ponta informa
PUBLICIDADE.