Ponta Porã sedia 3º Seminário de Turismo de Fronteira

Ponta Porã, cidade localizada ao sul do estado do Mato Grosso do Sul e que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com quem mantém forte integração sócio-cultural, recebe nos dias 18 e 19 de novembro, o 3º Seminário de Turismo de Fronteira.

O evento, que acontecerá no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomez, tem o apoio do Sebrae/MS e abordará a importância do turismo na fronteira do Brasil com o Paraguai, as possibilidades, os dilemas e os desafios a serem superados para alavancar o setor nos países vizinhos, uma vez que a região conta com potencialidades turísticas de aventura, história e gastronômica.
PUBLICIDADE:
1argamasa-grudabem-1

Allan Costa, um dos maiores palestrantes do Brasil e que também é empreendedor, investidor-anjo e mentor de startups, participa do 3º Seminário de Turismo de Fronteira, no dia 18/11, às 19h. Na ocasião, ele irá discutir o tema “Dilemas éticos no mundo corporativo”, ressaltando que o mundo contemporâneo apresenta, diariamente, dilemas éticos de difícil solução aos gestores empresariais e lideranças em geral, e que apesar de ser revestido de subjetividade, o tema da ética no mundo corporativo pode e deve ter uma abordagem mais simples e direta. A palestra tratará, ainda, da identificação, reconhecimento e tratamento dos dilemas éticos, apontando um modelo referencial que oriente a ação ética de gestores e lideranças.

“Com esse discurso, quero elevar o nível de compreensão da plateia quanto aos dilemas éticos do cotidiano e oferecer um modelo referencial a ser utilizado no processo decisório, que oriente a ação ética e íntegra”, diz Allan.
PUBLICIDADE.
santa-clara

Sobre Allan Costa

Formado pelo Programa de Gestão Avançada (AMP) da Harvard Business School, Allan Costa também é mestre em Gestão Empresarial pela FGV e em Tecnologia da Informação, Gestão e Mudança Organizacional pela Universidade de Lancaster (UK).

Ligado ao Harvard Business School Startup Angels e cofundador da Curitiba Angels, Costa é investidor e mentor na Contabilizei (plataforma de contabilidade online), na MBA60 (plataforma de educação a distância), na Agendor (plataforma de CRM para pequenas e médias empresas), na Docway (aplicativo da área médica), na Dronemapp (plataforma de processamento de imagens coletadas por drones) e na Decision6 (solução de otimização para o varejo).

Além disso é empreendedor serial, fundador da Allan Costa Palestras e Consultoria, da Eticca Compliance (serviços de integridade empresarial e combate à corrupção), da Inspiradores (agência de palestrantes transformadores) e da B! Storytelling (soluções em Storytelling corporativo).

Allan é um dos principais palestrantes, empreendedores seriais e investidores anjo do Brasil. Também atuou como diretor superintendente do Sebrae/PR entre 2007 e 2013.

PUBLICIDADE.
13735183_1060543784022323_1867334286_n