Ponta Porã recebe mais seis respiradores para o Hospital Regional

Servidores da prefeitura de Ponta Porã deixaram há pouco o depósito da Secretaria Estadual de Saúde em Campo Grande, trazendo seis respiradores que serão usados na ampliação da capacidade de atendimento de leitos de UTI’s no Hospital Regional da cidade.
Com a chegada destes equipamentos na madrugada deste sábado, haverá um aumento de 20 por cento no ofertas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, o que vai ajudar na diminuição da fila de espera dos pacientes que precisam receber este tipo de tratamento.
Há pouco o prefeito Hélio Peluffo disse que já há tratativas bem adiantadas com o Governo do Estado para nos próximos dias mais 4 respiradores sejam incorporados ao sistema de saúde da cidade e o objetivo é de ter o máximo de capacidade instalada para atender a população.
“Continuamos trabalhando 24 horas por dia para salvar vidas e com o melhor aparelhamento dos nossos hospitais e clínicas, a conscientização da população de que os cuidados recomendados pelos especialistas em saúde devem ser respeitados, mantendo o distanciamento social e o uso de máscara e álcool gel, não será preciso tomar medidas mais drásticas como infelizmente vem ocorrendo em outros municípios”, disse o prefeito.
Os equipamentos que estão sendo trazidos de Campo Grande serão entregues no Hospital Regional e assim que forem instalados e calibrados já serão colocados em uso diminuindo a fila de espera por leitos de UTI em Ponta Porã.