Ponta Porã.PRE apreende maconha em caminhão de recicláveis

A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) de Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande, realizou nesta segunda (05), a apreensão de uma grande quantidade de maconha na MS 164, KM 90 entre Ponta Porã e Maracajú.
De acordo com o site MS Aqui News, José Ferreira Silva (56) e Jaimilton P. De Souza (40), ambos moradores de São Paulo/SP, foram presos. Eles foram abordados em patrulhamento de rotina na MS -164 e ao serem questionados sobre a origem e destino da carga de material reciclável, começaram a entrar em contradições nas respostas. O fato chamou a atenção dos policiais que resolveram realizar uma vistoria na carga.
Segundo a reportagem, em meio ao material reciclável, foram encontradas caixas de ferro contendo tabletes de maconha. A droga estava armazenada em 25 caixas com aproximadamente 30 quilos de maconha em cada caixa.
Conforme o site, novamente questionados, os dois acusados disseram que foram contratados apenas para transportar os metais para Campo Grande e desconheciam que a maconha estava em meio a carga.
A dupla recebeu voz de prisão e foi levada, juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.CDESTADO