Ponta Porã. Ação conjunta descobre 840 kg de maconha e prende “patrão do tráfico”

Comerciante de Ponta Porã e outras dez pessoas encontradas em uma oficina e um lava-rápido em Dourados foram presos.
Um comerciante de Ponta Porã, considerado um dos patrões do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai, foi preso ontem (1º) em uma operação conjunta da Polícia Federal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Pelo menos 840 quilos de maconha que seriam levados para o Rio de Janeiro foram apreendidos.

Outras dez pessoas foram detidas e três delas autuadas em flagrante por tráfico, assim como o empresário. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
PUBLICIDAD.

A prisão de um patrão do tráfico é incomum na região de fronteira, já que normalmente são flagradas apenas as chamadas “mulas” – pessoas contratadas para transportar os carregamentos de droga em carros, ônibus e caminhões. Geralmente o dono das cargas escapa da prisão e em seguida recruta outras “mulas” para transportar novas cargas.

O Campo Grande News apurou que os policiais estiveram em dois estabelecimentos comerciais de Dourados – uma oficina mecânica e um lava-rápido – onde prenderam dez pessoas suspeitas de ligação com o tráfico. O comerciante, de 38 anos de idade, foi preso em Ponta Porã.

Na delegacia da Polícia Federal em Dourados, todos foram ouvidos e o comerciante, dono da maconha, e outros três envolvidos foram autuados em flagrante. As outras sete pessoas foram liberadas. A droga já estava escondida em fundos falsos de dois caminhões, que foram apreendidos.

CGNEWS
PUBLICIDAD.