Policiais perseguem ‘comboio da maconha’ e apreendem de quase 3t

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai de Pedro Juan Caballero apreenderam na noite de sexta-feira (2) um comboio de veículos que transportavam grande quantidade de maconha.

Eles realizavam uma fiscalização na zona rural de Cerro Cora’i, quando deram ordem de parada para o motorista de um veículo C4 que não parou o carro e logo em seguida outros veículos que haviam deixado uma casa em construção também furaram a barreira policial.

Com o reforço de várias unidades policiais do Departamento de Amambay foi iniciada uma perseguição e depois de oito quilômetros os carros foram encontrados abandonados sem as chaves e lotados de fardos de maconha. Os motoristas não foram localizados.  

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai ao todo foram encontrados nos cinco veículos 2.952 tabletes de maconha com um peso total de 2.904 quilos e 300 gramas do entorpecente.

Os carros precisaram ser guinchados até o Departamento de Investigações de Pedro Juan Caballero onde foram periciados e a droga descarregada e pesada.

Em um Fiat Toro com placas do Brasil tinham 568 tabletes de maconha que pesaram 571 quilos e 400 gramas de maconha, no C4 com placas de Belo Horizonte (MG) tinham 78 tabletes com 73 quilos da droga, em outra Fiat Toro com placas do Brasil, os policiais apreenderam 113 tabletes com 117 quilos e 700 gramas de maconha.

Já em uma Toyota SW4 com placas do Brasil haviam 1.251 tabletes com 1.257 quilos de maconha. Em Um Hilux com placas do Brasil foram apreendidos 942 tabletes com 885 quilos e 200 gramas da droga.

Os policiais fizeram uma vistoria da casa em construção de onde saíram os veículos com a droga e nada foi encontrado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Narcóticos de Pedro Juan Caballero.

FONTE: DOURADOSNEWS