Policiais Civis de Ponta Porã escoltam presos a pé por falta de combustível em viatura‏

Diante da falta de combustível para as viaturas do estado, os policiais civis da 01ª Delegacia de Ponta Porã tiveram que escoltar os presos da unidade a pé para que eles fizessem o exame de corpo de delito para encaminhá-los ao presídio. O grupo com sete homens foi escoltando por apenas quatro policiais civis ao longo de três quadras.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Conforme mostra a imagem, o trajeto apresenta diversas oportunidades de fuga e de ameaça à segurança dos moradores. “Há um terreno baldio, diversas casas e uma escola na região. Locais para onde o detento poderia fugir e render um morador ou uma criança”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.
O sindicato lembra que a custódia de presos não é atribuição do policial civil, contudo as delegacias de todo o estado estão abarrotadas de detentos. A estimativa aponta que cerca de mil presos estão dentro de delegacias oferecendo risco à segurança do servidor e da população que reside nas proximidades. “Constantemente denunciamos a situação às autoridades competentes, que insistem em afirmar que não há racionamento de combustível e que estão investindo em Segurança Pública. Contudo os fatos mostram o contrário”, afirmou o sindicalista.
PUBLICIDADE:
20160301021047
O departamento jurídico do Sinpol-MS oficiará à delegacia-geral, a Sejusp e o governo do estado sobre o ocorrido e solicitando que haja a disponibilização de recursos para que o policial civil possa desempenhar seu trabalho de servir e proteger à sociedade.

Tamiris Barcellos
Assessora de Comunicação Sinpol-MS
PUBLICIDADE:
ART GESSO