Polícia recupera caminhoentes e apreende 2 toneladas de maconha

Ambas caminhonetes foram roubadas no Paraná. Entorpecentes foram encontrados em Dourados

Policiais militares recuperaram duas caminhonetes e uma motocicleta na noite de quarta-feira (6) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ambos veículos foram roubados no estado do Paraná. A ação ainda apreendeu mais de duas toneladas de maconha.

PUBLICIDADE:

Durante patrulhamento, policiais encontraram um homem no estacionamento de um posto de combustível na BR-163. Ao ver a viatura, o homem abandonou o carro, um VW Fox. Ao abordar o veículo, o condutor apresentou nervosismo e disse que trabalhava como batedor para uma carga de cigarro, em seguida ele apresentou outra versão dizendo que havia sido contratado para bater uma carga de ilícito, a qual não sabia dizer o que era.

À polícia o condutor disse que na madrugada de quarta-feira (6) saiu de Coronel Sapucaia à Dourados batendo uma Nissan Frontier branca (que era roubada) e que receberia R$ 2 mil pelo serviço. Ele também disse que outro veículo um Siena, também fazia o mesmo trabalho e que havia uma organização muito grande com diversos indivíduos escondidos na mata espalhados pela estrada.

Com essas informações, policiais de Amambaí e Caarapó foram acionados para abordagem ao veículo Nissan Frontier. O veículo Siena conduzido por Sandro Moura Celestino, foi encontrado com placas de Minas Gerais.

Segundo o comandante da equipe policial, após receberem a informação de que havia uma caminhonete Toyota Hilux e uma Nissan seguindo pela MS- 156 sentido Amambaí, fizeram um bloqueio policial em frente ao Parque de Exposições e por volta das 23h avistaram as duas caminhonetes vindo em direção a eles. Foi dada ordem de parada que não foi obedecida pelos condutores.

SAFRA

PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

O primeiro a ser abordado foi o condutor da Frontier. Foi constatado que o veículo era roubado. Uma equipe ficou com com o motorista enquanto a outra seguia em busca do condutor da Hilux que trafegava em alta velocidade. Foi pedido apoio da policia local em Amambaí, onde foi tentado fazer cerco policial, mas o condutor dirigiu em alta velocidade para cima dos policiais e colidiu a caminhonete com a viatura.

Ainda segundo a policia, ele seguiu pela cidade em alta velocidade, causando risco às pessoas já que havia grande movimento por causa de um show no município. Em certo momento o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste de iluminação no canteiro de uma rua.

Segundo a polícia foi foi necessário o uso progressivo da força chegando a ter disparo de arma de fogo, atingindo a perna de Josemar Santana dos Anjos que era passageiro. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Amambaí onde foi medicado.

Todos foram detidos, apenas o condutor da Hilux que conseguiu fugir. Em depoimento, os suspeitos, que foram encaminhados para a base do DOF, informaram que levaram maconha nas duas caminhonetes para Dourados.

Os policiais então foram até o local onde a droga teria sido deixada e encontraram 2.166 kg de maconha nos banheiros da oficina LC Posto de Molas no Jardim Alhambra.CGNEWS

PUBLICIDADE.