Polícia prende o ‘Fernandinho Beira-Mar do Paraná’

Éder Conde é considerado um dos maiores traficantes do Paraná, já foi preso pela Polícia Federal e apontado como “Fernandinho Beira-Mar do Paraná” devido a movimentação de drogas.

Éder de Souza Conde foi preso no último sábado (20) por ter tentado invadir uma casa que era dele num condomínio de luxo em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O imóvel estava confiscado e foi repassado à União por determinação judicial em junho de 2011 quando Éder Conde foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A Justiça entendeu que a residência, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi comprada por Éder Conde com dinheiro oriundo do tráfico e aguarda para ir à leilão judicial.

Apesar de saber da proibição, Éder Conde foi até o condomínio e mentiu aos seguranças do local para entrar na casa. De acordo com as investigações, ele afirmou aos porteiros que havia resolvido as pendências envolvendo o bem e que traria “um chaveiro para trocar as fechaduras”.

Éder Conde foi detido pelas equipes do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), da Polícia Civil do Paraná, numa casa na Vila Nossa Senhora da Luz, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. O mandado de prisão foi expedido pela 9º Vara Criminal de Curitiba. Com ele, os policiais apreenderam R$ 34 mil em espécie e um automóvel de luxo modelo Audi A6 blindado. O Cope abriu um inquérito para apurar a origem do dinheiro e também do carro.

Éder Conde foi preso em maio de 2010 em Curitiba durante a operação Ressaca, da Polícia Federal. Ele foi apontado como o “Fernandinho Beira-Mar do Paraná” devido a movimentação de drogas. Além dele, outras oito pessoas foram presas e 40 carros apreendidos.

Em abril de 2015, ele foi novamente preso, desta vez pelo Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual quando saía da Colônia Penal Agroindustrial. Os promotores do Gaeco abordaram o carro de Éder Conde, o mesmo Audi A6 blindado, na BR-116, em São José dos Pinhais, e encontraram duas pistolas, uma submetralhadora, duas balaclavas e um colete balístico. Ele foi detido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma, além de munição e carregadores.

PUBLICIDADE:
13092106_1611666555820465_6080931976589998881_n