Polícia prende 7 traficantes no Ceará com nova droga enviada da China

Droga sintética conhecida como metilona possui alto poder alucinógeno.
Também foram apreendidos maconha, skunk, LSD e ecstasy.
Um novo tipo de droga sintética, conhecida como metilona, foi apreendido pela primeira vez no Ceará durante uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Conhecida por possuir um alto poder alucinógeno, a substância foi encontrada com uma quadrilha de traficantes presa na “Operação Ponto de Impacto”, realizada na sexta-feira (1º) e no sábado (2), em dois endereços em Fortaleza.
PUBLICIDADE:
12746303_968972033179499_272214237_n
Sete pessoas foram presas e mais de 75 quilos de entorpecentes foram apreendidos, entre maconha, skunk e metilona, além de pontos de LSD.
A operação policial foi dividida em duas etapas. Um dos suspeitos era investigado por possuir envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas na capital. Através dele a Polícia Civil conseguiu chegar aos demais envolvidos e desmanchar a quadrilha.
Inicialmente, na sexta-feira, os policiais prenderam cinco pessoas em uma residência na Praia do Futuro. Já no sábado, em conclusão da operação, os agentes se dirigiram a um endereço na Praia de Iracema, onde prenderam o restante do grupo.
Segundo a delegada Patrícia Bezerra, o grupo se preparava para comercializar as drogas em uma festa rave que iria acontecer no domingo (10), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
“Com a informação de que haveria a rave, nós reforçamos o monitoramento em Caucaia e em Fortaleza. Um dos presos nós já conhecíamos há muito tempo. Ele havia sido solto há pouco tempo, depois de ser preso pela Polícia Federal, e ele continua traficando”, comentou a investigadora.
Droga importada
Conforme a delegada da DCTD, os suspeitos foram presos com 64 quilos de maconha e 11 quilos de skunk, uma droga nove meses mais cara e mais condensada que a maconha tradicional. Também foram apreendidos com o bando 65 pontos de LSD, 411 comprimidos de ecstasy e 90 gramas de metilona.
Os suspeitos informaram em depoimento à polícia que a metilona havia sido enviada da China. Para conseguir a importar a droga, os traficantes despacharam a substância pelos Correios, em pequenas quantidades, para que o Raio-X não detectasse o material ilícito.
Canibalismo
A delegada Patrícia Bezerra informou que a droga é nova e que foi a primeira apreensão do produto no Ceará. A investigadora acrescentou que há registro de pessoas que praticaram o canibalismo após usarem a substância.
“Como é uma droga nova, os efeitos ainda são poucos conhecidos por nós. A gente sabe que ela usa o MDMA (metilenodioximetanfetamina), que é o princípio reagente de outras drogas. No caso da metilona, é um efeito devastador, há relatos nos Estados Unidos que os usuários dela praticam até o canibalismo”, disse a delagada da DCTD.
Os presos foram conduzidos à sede da Divisão de Narcoticos. Eles foram autuados, conforme suas participações no esquema, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Polícia do Ceará apreende pela primeira vez a droga metileno (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
PUBLICIDADE:
9a59ebcfefbb7a7506dc65173afc3499
Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..