Polícia Militar recuperou veículos e prendeu três em Paranhos

Moto Twister recuperada na sexta e o Ford Fiesta recuperado nesse domingo haviam sido furtados no Paraná.
Ver mais Fotos
Clique na Imagem para ampliá-la
A moto Twister e o Ford Fiesta furtados no Paraná e recuperados pela Polícia Militar durante o feriado prolongado em Paranhos. (Fotos: Divulgação e Assessoria PM)
Vilson Nascimento
Ações desencadeadas pela Polícia Militar durante policiamento preventivo resultaram na recuperação de dois veículos furtados e na prisão de pelo menos três pessoas, durante o final de semana de feriado prolongado, em Paranhos, fronteira com o Paraguai.
No início da noite de quinta-feira, 8 de outubro, a Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda Twister cor preta furtada na cidade de Maringá, estado do Paraná.
De acordo com a PM, na hora da abordagem o condutor da motocicleta, Antônio Farias de Oliveira, de 45 anos, teria informado que havia acabado de comprar o veículo de Sidnei do Patrocínio, o “Gago”, de 35 anos e teria entregado ao vendedor a quantia de R$ 1,5 mil reais referentes ao pagamento de uma parcela do veículo.
Segundo a Polícia Militar ao constatar, durante checagem, que a moto tinha queixa de furto, os policiais se deslocaram até a residência de Gago e durante a abordagem o teriam encontrado ainda com o dinheiro supostamente repassado por Antônio Farias.
Indagado sobre a situação, Sidnei do Patrocínio, que segundo a Polícia Militar também tinha mandado de prisão em aberto junto a Justiça da comarca de Iguatemi, de acordo com a PM, por falta de pagamento de pensão alimentícia, teria relatado que havia pegado a moto para revender de uma pessoa residente na cidade de Naviraí e alegou desconhecer que o veículo era produto de ilícito.
Segundo a PM, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, Antônio Farias de Oliveira foi indiciado e liberado para responder em liberdade e Sidnei do Patrocínio permaneceu preso em virtude do mandado de prisão que tinha em aberto em seu desfavor.
Outra recuperação
Também durante policiamento preventivo por volta das 23h desse domingo, dia 11 de outubro, a Polícia Militar recuperou em Paranhos outro veículo, também furtado no estado do Paraná.
Segundo a PM o carro, um Ford Fiesta, cor prata, placas de Umuarama-PR era conduzido pelo paraguaio Edito Javier Domingues Delvalle, de 26 anos, morador em YpêJhú, cidade paraguaia que faz divisa com Paranhos, no Brasil.
De acordo com a polícia, no ato da abordagem foi constatado que o condutor, que estava em companhia de outras duas pessoas, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o carro também estava sem documento.
O Ford Fiesta e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos. O paraguaio Edito Javier deverá responder pelo crime de receptação, segundo a polícia.
Fonte: A Gazeta News