Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Prefeitura de Ponta Porã renovam parceria para continuidade do Proerd

Ponta Porã (MS) – Reuniram-se na manhã desta quarta-feira (14/3), no Quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar, representantes da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Comandante do 4º BPM, TC PM Carlos Magno, e o representante do Ministério Público Estadual, Dr Gabriel Da Costa Rodrigues Alves. Na ocasião foram entregues 2.500 (dois mil e quinhentos) livros do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – PROERD os quais serão usados para a continuidade do Programa nas escolas municipais e estaduais de Ponta Porã, Ara Moreira e Laguna Carapã.

O comandante do 4º BPM agradeceu a parceria dos dois Poderes e entregou, juntamente com os instrutores do Proerd, uma camiseta do programa ao promotor, Dr. Gabriel, que ressaltou a importância do Programa na prevenção ao uso indevido de drogas e da violência, como também da presença dos Policiais nas escolas durante todo o semestre.

A representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Mirta Landolfi, disse que a secretaria continua parceira do Proerd e assegurou que as camisetas para a formatura dos alunos das escolas municipais serão entregues pelo prefeito Hélio Pelufo, assim como será disponibilizada uma aula semanal em todos os quintos anos, para que o Policial desenvolva o Programa, juntamente com os professores regentes.

O Proerd do 4º BPM já formou mais de dezesseis mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares nos municípios de Ponta Porã, Aral Moreira, Laguna Carapã e Antônio João. A previsão é de formar 1.375 alunos neste primeiro semestre e 780 no segundo semestre em Ponta Porã. Laguna Carapã e Aral Moreira formarão aproximadamente 250 alunos cada. Serão atendidas escolas urbanas e rurais, incluindo o Assentamento Dorcelina Folador, escola Juvenal Fróes e o Distrito de Itamarai, na Escola Estadual Nova Itamarati. No segundo semestre serão atendidos os distritos de Cabeceira do Apa, escola Osvaldo de Almeida Matos e a Escola Rural Graça de Deus.

Queremos ampliar cada vez mais o Proerd, ressaltou o comandante do 4º BPM, somente com a prevenção e educação, podemos possibilitar que nossas crianças tenham um futuro longe das drogas e da violência.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”