Polícia Militar apreende quase meia tonelada de entorpecente em Ponta Porã

Ponta Porã (MS) – No início da madrugada desta quinta-feira (18/06), Policiais Militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pela região sul do município de Ponta Porã quando avistaram um veículo GM/S10 o qual, ao notar a presença da viatura policial, evadiu-se em alta velocidade.
Os policiais, então, realizaram acompanhamento ao veiculo e perceberam que o condutor fez menção de estacionar em uma residência localizada no bairro Jardim Aeroporto, porém, viu que a viatura policial se aproximava e evadiu-se novamente.

Em frente à residência, os policiais notaram um forte odor de maconha e perceberam que no quintal havia um veículo marca Renault Duster, de cor preta. Os policiais tentaram contato com os possíveis moradores da residência, porém, ninguém atendeu às batidas no portão.

Em seguida, os policiais perceberam que a GM/S10, a qual havia fugido minutos antes, retornou e, ao avistar a viatura em frente à residência, evadiu-se novamente sendo acompanhado pelos policiais. Enquanto os policiais investiam na tentativa de abordagem ao veículo GM/S10, outro indivíduo que estava escondido na residência embarcou no veículo Renault Duster e evadiu-se em alta velocidade, no entanto, acabou cruzando com a viatura policial. Em ato contínuo, o condutor da GM/S10 realizou manobra de retorno e realizou 03 disparos de arma de fogo contra os policiais, evandindo-se em alta velocidade.

Já o condutor da Renault Duster, seguiu em alta velocidade tomando rumo ao anel viário e, durante o acompanhamento policial a esse veículo, o condutor perdeu o controle e acabou caindo em um buraco na lateral da estrada de terra. O condutor rapidamente abandonou o veículo e embrenhou-se em um milharal, não sendo possível localizá-lo.

Ao vistoriarem o veículo, os policiais observaram que havia grande quantidade de maconha no porta-malas e no banco traseiro. Constataram, ainda, que havia 04 cápsulas de munição calibre .38 deflagradas e 03 cápsulas intactas.

Após retirarem o veículo do local, os policiais retornaram à residência para tentar localizar o outro indivíduo da GM/S10 e, ao chegarem, notaram que o portão e as portas da casa estavam abertos e que não havia ninguém no imóvel. No interior da residência, os policiais localizaram mais 50 tabletes de maconha, 04 aparelhos celulares e uma balança de precisão.

Após pesada, a droga que totalizou 412,80 kg e estava dividida em 452 tabletes, foi apreendida e encaminhada ao Primeiro Distrito Policial juntamente com o veículo, a balança de precisão e os aparelhos celulares.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”