Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de maconha em Porto Murtinho e recupera veículo furtado

A guarnição de serviço da Polícia Militar de Porto Murtinho, durante a Operação “Fronteira Segura Sudoeste”, apreendeu mais de uma tonelada de substância análoga à maconha, além de prender o autor e recuperar o veículo, produto de furto, o qual transportava o entorpecente.
Após receber informação do serviço de Inteligência, que também atua na Operação, de que um veículo, Jeep Renegade, cor branca, de Belo Horizonte – MG, havia sido furtado, e de acordo com o rastreamento, estaria na cidade de Porto Murtinho, prontamente a guarnição deslocou até o local indicado e avistou o veículo com as mesmas características em uma Pousada do município.

Ao realizarem a entrevista com a proprietária do estabelecimento, verificaram se tratar de um hóspede, o responsável pelo automóvel, o qual, ao ser abordado, relatou que havia pego o veículo na cidade de Caracol. Ao ser realizada a busca veicular, juntamente com o indivíduo responsável, constatou-se estar carregado com 1069 (hum mil e sessenta e nove) tabletes de substância análoga à maconha, além de 231 gramas de substância análoga a haxixe.

Na checagem veicular minuciosa, constatou-se, também, estar com placas adulteradas, além de possuir um rádio transmissor, em seu interior. Com o autor, foram apreendidos um celular e uma quantia de R$ 774,00 (setecentos e setenta e quatro reais).
O autor confessou ter buscado o veículo em Caracol para ser entregue em Campo Grande, e receberia o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo transporte.
Após pesagem, o entorpecente totalizou 1.010 (hum mil e dez) quilos, sendo entregue, juntamente com o autor, o veículo, celular e dinheiro, à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.