Polícia incinera 22 toneladas de drogas amanhã em Amambai

Polícia incinera 22 toneladas de drogas amanhã em Amambai
Doze mil quilos de maconha e cocaína estão sendo levados sob forte esquema de segurança de Dourados para Amambai.. Pelo menos 22 toneladas de drogas, principalmente maconha, serão incineradas amanhã (5) em Amambai, a 360 km de Campo Grande. A queima será na caldeira de uma cooperativa agrícola do município, coordenada pela Polícia Civil e a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) Nesta segunda-feira (4), 12 toneladas de maconha, cocaína e pasta-base estão sendo levadas, sob forte esquema de segurança, de Dourados para Amambai, para a incineração de amanhã. A droga foi apreendida pela Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul devem acompanhar a incineração desta terçla-feira.
O delegado titular de Polícia Civil, Mikaill Alessandro Gouveia Faria, informou ao site A Gazeta New que só de Amambai serão queimadas 10 toneladas de drogas, a grande maioria maconha.
Segundo ele, esse montante de entorpecente é resultado de apreensões feitas pela própria Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária Estadual e pelo DOF de outubro do ano passado (2015) até agora.
Militares do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizada), com sede em Amambai, vão participar do esquema de segurança montado para a queima da droga.CGEWS