Policia frustra golpe do “envelope vazio” e acha caminhão a metros do Paraguai

Quando vítima percebeu ação de golpista, o veículo negociado já estava a caminho da fronteira
Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã em uma ação conjunta com a Policia Civil de Nioaque, recuperam na manhã deste sábado (8), um caminhão que seria entregue em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, durante golpe do “envelope vazio”.

O condutor do guincho contratado entregaria o veículo sem saber que tinha sido comprado por um estelionatário.

Segundo investigadores do SIG, a vítima divulgou a intenção de vender o seu caminhão da marca Scania, cor branca, e um homem que se identificou como “Rodrigo” mostrou interesse e fez um depósito de R$ 60 mil, em um caixa eletrônico.

No entanto, o envelope se encontrava vazio. O dono do veículo entrou em contato com o comprador, que informou que pediria ao gerente de sua empresa, para autorizar a liberação do valor.

Posteriormente, o golpista ligou para o dono do caminhão dizendo que tinha feito o depósito com o dobro do valor e que a vítima teria de devolver a quantia por depósito novamente.

Neste intervalo, o caminhão negociado já estava a caminho do Paraguai.

Desconfiado, o proprietário do caminhão procurou a Polícia Civil, que iniciou um rastreio com as informações e com o apoio dos investigadores do SIG de Ponta Porã localizaram o caminhão guincho a poucos metros de ingressar em território paraguaio. CGNEWS