Polícia Federal incinera 12 toneladas de maconha apreendidas em 15 dias

A Polícia Federal, com o apoio da Força Nacional e da Polícia Militar de Naviraí, incinerou na última sexta-feira, dia 08 de maio, 12 toneladas de maconha. Acompanharam o ato autoridades locais.

Esta grande quantidade de droga foi apreendida somente em dois trabalhos ocorridos nos dias 20 de abril e 05 de maio, ou seja, em apenas 15 dias, e foi fruto da ação integrada de várias forças de segurança pública, coordenadas pela Polícia Federal, no bojo da Operação Horus, de interesse do Ministério da Justiça e da Secretaria de Operações Integradas a ele ligada, que vêm atuando para combater o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais desta droga.

Somente neste ano, a Polícia Federal de Naviraí incinerou mais de 20 toneladas de drogas, fruto de outras apreensões assemelhadas, em resposta ao crime organizado da região.

As forças de segurança vêm buscando trabalhar conjuntamente com o objetivo de combater crimes transfronteiriços, não diminuindo o ritmo dos trabalhos nem mesmo com o enfrentamento à atual crise de saúde pública. DOURADOS NEWS