Polícia Federal faz segunda maior apreensão de cocaína de Mato Grosso do Sul em 2020

Polícia Federal faz segunda maior apreensão de cocaína de Mato Grosso do Sul em 2020

Maconha continua sendo a droga mais retirada em circulação pelas forças policiaial


Polícia Federal apreendeu 437,5 quilos de cocaína em Ponta Porã na manhã desta quinta-feira(22). Esta é a terceira maior apreensão desse tipo de droga feita pelas forças policiais em 2020 em todo o Mato Grosso do Sul. 

E a maior comandada especificamente pela PF. A ação foi desbaratada do começo ao fim pela polícia judiciária. A maior apreensão de cocaína feita em 2020 foi em 13 de março, na ocasião foram captados 460 quilos da droga.  

Segundo informações da assessoria da PF, até o dia 25 de setembro deste ano foram apreendidos 3.833,03 kg de cocaína no estado. A droga campeã continua sendo a maconha. Com um total de 295 toneladas apreendidas até o último mês. 

Outros entorpecentes apreendidos são o Skank, um tipo de maconha importado com 399,4kg apreendidos, a lidocaína, uma espécie de anestésico, no qual foram retirados de circulação 2,10 kg da substância e 38,83 kg de Haxixe. 

A ação policial foi responsável por prender o motorista de uma carreta bi-trem que levava a droga em meio eixo de sustentação da carreta, durante a barreira de combate ao tráfico de entorpecentes. 

A fiscalização abordou vários veículos, mas na vez do condutor ele apresentou muito nervosismo e se contradisse algumas vezes. Esse comportamento chamou a atenção da fiscalização e durante a entrevista ele disse levar pneus novos.  

Veículo apreendido foi levado para a Delegacia da PF junto ao preso para os procedimentos de Polícia Judiciária. Após exame de corpo de delito, ele será encaminhado para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão. Correio do estado