Polícia estoura casa de traficante, que foge em Honda Civic e abandona armas e drogas

Polícia estoura casa de traficante, que foge em Honda Civic e abandona armas e drogas

Equipes da Denar (Delegacia Especializada Repressão Ao Narcotráfico) apreenderam nesta terça-feira (19) mais de R$ 4 mil, porções de cocaína e maconha, comprimidos de LSD, uma pistola e ainda munições calibre .40 em uma residência da Vila Albuquerque, em Campo Grande. A casa pertencia a um traficante, que ao ser abordado pelos policiais durante uma venda, fugiu em um Honda Civic.

O caso aconteceu durante investigação policial sobre um possível depósito de drogas em uma casa na Rua Major Gumercindo Bruno Borges. O morador do local seria um rapaz de 27 anos, responsável por comercializar os entorpecentes.

Na tarde desta terça-feira, os investigadores da especializada foram até o endereço e em campanha, perceberam o suspeito deixando a casa em um Honda Civic. Os policiais acompanharam o rapaz e que estacionou aproximadamente três quadras depois, atrás de um Chevrolet Celta. Do veículo, saiu outro homem, que andou até o Civic e entrou no carro.

Percebendo se tratar da venda de drogas, os investigadores foram até o veículo do suspeito e verbalizou para que ele descesse. O motorista então arrancou com o carro e tentou atropelar um dos policiais, que em resposta efetuou disparos contra o pneu do automóvel, para evitar a fuga. Ainda assim, homens conseguiram fugir.

No Celta, que ficou estacionado no local, estava uma mulher. Ela era passageira do carro e foi levada para a delegacia como testemunha. Os investigadores realizaram buscas para encontrar os suspeitos, que não foram localizados.

De volta à casa do rapaz de 27 anos, os policiais encontraram na mesa da cozinha porções de cocaína, além de dois tabletes da droga, que pesaram mais de um quilo. No quarto do autor apreendido um tablete e 10 porções de maconha, uma pistola Taurus, calibre .380, com número de série raspado, munições de calibre .40 e encontrado 15 compridos de LSD, além de R$ 4.406.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – receptação.