POLÍCIA CIVIL REFORÇA CONTROLE DE ENTRADAS E SAÍDAS DE VEÍCULOS DA ÁREA URBANA DE ANTÔNIO JOÃO

Diante de notícias de que estaria havendo desrespeito às medidas adotadas em barreiras sanitárias estabelecidas no combate à pandemia do vírus Covid19, a Polícia Civil passou a compor a fiscalização da entrada e saída de veículos da cidade de Antônio João, além de estabelecer troca de informações com os agentes de saúde para a identificação de eventuais infratores.

Segundo o delegado Patrick Linares da Costa, titular da delegacia do município, a presença física da Polícia Civil nas barreiras, além de garantir a segurança do pessoal de saúde envolvido no enfrentamento da propagação do vírus, tem sido de grande valia para a coleta de elementos informativos de interesse policial relativos à circulação de veículos e pessoas no território fiscalizado.

O delegado menciona ainda que a evasão de barreira sanitária pode configurar crime contra a saúde pública, sem prejuízo da responsabilidade pela colocação em risco da integridade física dos agentes. Identificado o infrator, o veículo tende a ser apreendido como instrumento de delito.