Polícia Civil prende acusado de roubo de carros em Amambai

Mato-grossense de 18 anos entregou Gol tomado em assalto na cidade por R$ 5 mil para receptador em Ponta Porã.

Abaixo o acusado, Ueliton Ramos da Costa, também conhecido por “Cuiabano” ou “Baiano”, de 18 anos. Ele foi preso na tarde dessa quarta-feira (8) em Amambai.
Uma ação conjunta envolvendo o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil local e policiais da Delegacia Regional de Ponta Porã, prendeu na tarde dessa quinta-feira, 8 de agosto, em uma propriedade rural, em Amambai, um rapaz de 18 anos, acusado de fazer parte de uma quadrilha de ladrões de carros na cidade.

Os modus operandi da quadrilha eram os mesmos. Abordavam as vítimas, sempre mulheres sozinhas, anunciavam o assalto e depois de seguirem por determinado tempo mantendo as mulheres como reféns, abandonavam as vítimas na Rodovia MS-485, trecho de chão que liga Amambai a Aral Moreira e retornavam em direção a Amambai com o carro roubado.

Segundo o SIG, ao ser preso, Ueliton Ramos da Costa, também conhecido por “Cuiabano” ou “Baiano”, de 18 anos, natural de Guarantã do Norte, estado do Mato Grosso, confessou a participação em pelo menos dois roubos registros recentemente na cidade e inclusive relatou detalhes das ações criminosas.

De acordo com o SIG, em relação ao roubo de um veículo Gol, cor prata, placas de Amambai-MS, pertencente a uma professora de 43 anos, que foi rendida ao chegar em casa no final da tarde do dia 3 de julho desse ano, Uelitomn, que já teve passagem por tráfico de drogas em Ponta Porã e recentemente foi indiciado por furto em Amambai, teria relatado que havia levado o carro para Ponta Porã e entregado a um receptador pelo valor de R$ 5 mil.

Em relação ao último roubo, que foi o de um Voyage cor branca, placas de Amambai-MS, onde Ueliton Ramos teria agido em companhia de um menor de apenas 13 anos, “Cuiabano” disse que eles escolheram a vítima ao se depararem com a mulher de 24 anos, fazendo um lanche.

Segundo teria relatado acusado à polícia, após tomarem o carro em assalto e deixarem a mulher na rodovia, eles trouxeram o veículo para a cidade e deixaram escondido na residência de Marlon de Lima, de 18 anos, que também já está preso acusado de envolvimento com o grupo.

De acordo com a polícia, Ueliton teria relatado que o Voyage, que acabou localizado e recuperado, também seria levado para Ponta Porã e entregue ao mesmo receptador do Gol na cidade da fronteira com o Paraguai.

Procurado pela reportagem do A Gazetanews, o SIG informou que ao ser preso, Ueliton teria relatado também que a arma usada nos dois assaltos, um revólver supostamente calibre 38, teria sido fornecido pelo receptador, em Ponta Porã e tal arma teria sido devolvida a ele quando a sequência do último roubo deu errado, em Amambai, versão que a polícia vai apurar.

Segundo a Polícia Civil, com a prisão de Ueliton os últimos dois roubos de carro registrados em Amambai estão solucionados e inclusive com os autores já com prisões preventivas decretadas pela Justiça.

O único envolvido em pelo menos um dos assaltos que está foragido é o menor de 13 anos, mas a família teria se comprometido, segundo o SIG, a apresenta-lo à polícia.

As investigações continuam agora, segundo a Polícia Civil, para identificar outras pessoas com possível ligação com a quadrilha e se os indivíduos presos eventualmente estão envolvidos e algum ato delituoso registrado na cidade.

Reportagem exclusiva do A Gazetanews. Proibida a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as respectivas fontes.

Fonte: A Gazeta News