Polícia Civil faz operação contra falsificação de cigarros e prende cantor sertanejo

Polícia Civil faz operação contra falsificação de cigarros e prende cantor sertanejo

Cantor Rafael, da dupla sertaneja Fábio e Rafael, foi preso em Londrina. Outros 15 mandados de prisão estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
Por Adriana Justi e José Vianna, G1 PR e RPC, Curitiba
20/09/2017 08h03 Atualizado há menos de 1 minuto
Rafael, da dupla Fábio e Rafael, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Londrina (Foto: Divulgação) Rafael, da dupla Fábio e Rafael, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Londrina (Foto: Divulgação)
Rafael, da dupla Fábio e Rafael, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Londrina (Foto: Divulgação)

O cantor sertanejo Rafael, da dupla Fábio e Rafael, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Civil em uma operação contra falsificação de cigarros. Ele foi detido em um prédio de luxo em Londrina, no norte do Paraná. O ônibus da dupla foi apreendido durante a operação.
Os crimes investigados na operação são organização criminosa, lavagem de dinheiro, e crimes contra a saúde pública.
O G1 tenta contato com a defesa do cantor preso.
Ao todo, 35 mandados judiciais estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Do total de ordens judiciais, 16 são de prisão e 19 são de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Operação Sem Filtro”.
A Polícia Civil pediu o sequestro de R$ R$ 6,5 milhões dos bens do suspeito de chefiar a quadrilha e de 19 veículos utilizados pela organização criminosa.
A Justiça determinou o bloqueio de seis contas bancárias, sendo duas delas pertencentes a empresas, ainda de acordo com a Polícia Civil.
Entre os locais onde estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão estão duas fábricas de cigarro, gráficas, residência dos investigados e uma empresa utilizada para lavagem de dinheiro.