Polícia apreende uma tonelada de maconha em Vigário Geral

RIO – Uma tonelada de maconha foi apreendida em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta segunda-feira. O material foi encontrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encontraram os entorpecentes escondidos dentro de camas que eram transportadas no interior de um caminhão. O motorista foi preso.


De acordo com a PRF, os policiais faziam uma ação de fiscalização no Trevo das Margaridas, quando abordaram o motorista do caminhão. O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e iniciou, segundo a corporação, uma fuga em direçao à Avenida Brasil. O homem, de 53 anos, que não teve a identidade revelada, bateu com o caminhão na mureta da pista lateral da via expressa e tentou escapar por uma área de mata.

Ele, com escoriações pelo corpo por conta do acidente, foi alcançado pelos agentes. Posteriormente, os policiais verificaram que ele já havia sido preso por estelionato e porte ilegal de arma.

A carga de maconha estava no baú do caminhão. Ele confessou aos policiais que trazia a droga de São Paulo para a Zona Norte do Rio. Os entorpecentes seriam distribuidos em favelas da região. EXTRA,RIO