Polícia apreende maior carga de maconha da história do Distrito Federal

A carga, que estava embaixo de carregamento de milho, foi a maior apreensão de maconha da história do Distrito Federal, avaliada em aproximadamente 900 mil reais.

Um caminhão levando uma carga de milho foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado (8/9), na BR-060, Km 13, em Recanto das Emas (DF). Embaixo do carregamento de milho, a PRF encontrou o que viria a ser a maior apreensão de maconha da história do Distrito Federal, avaliada em aproximadamente 900 mil reais.

Segundo informações da inspetora Tatiane Kawamura, chefe de comunicação social da PRF no DF, o caminhão, que tinha placa do Mato Grosso do Sul, recebeu ordem de parada da PRF por volta de 13h40, quando passava pela BR. Enquanto os policiais verificavam os documentos entregues pelo motorista, ele pediu para retornar ao veículo.

Assim que se viu distante dos agentes da PRF, o motorista do caminhão correu para a mata do acostamento da BR, numa tentativa desesperada de fuga.

Ainda de acordo com a inspetora, os policiais entraram na mata atrás do fugitivo, mas não conseguiram encontrá-lo. A PRF solicitou reforço de helicópteros para ajudar nas buscas, mas, até o momento, o homem continua foragido.

Em revista ao caminhão, os policiais encontraram 1.100 quilos de maconha, a maior apreensão já feita no Distrito Federal. A carga é avaliada em aproximadamente 900 mil reais, e foi encaminhada à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD).https://diaonline.r7.com