Polícia apreende carro roubado e cerca de 400 quilos de maconha

Polícia apreende carro roubado e cerca de 400 quilos de maconha

Agentes da PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreenderam cerca de 400 quilos de maconha, nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro, na rodovia MS-166, na região de Maracaju, que estavam em um veículo Fiat/Uno. A droga tinha como destino a cidade de Campo Grande.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o carro trafegava pela via e, ao avistar a equipe policial, efetuou manobra de retorno, voltando em alta velocidade. Os agentes perseguiram o veículo por cerca de 500 metros, quando se depararam com outro Fiat/Uno, de cor cinza, que também seguia em sentido contrário e tentou efetuar a manobra de retorno, porém foi surpreendido pelos militares. Ao abordarem o segundo veículo, os policiais encontraram 420 tabletes de maconha, que estavam em fardos no interior do veículo, totalizando 384 quilos.

O primeiro veículo perseguido, que seria o “batedor” do carregado com a maconha, não foi localizado. O motorista preso, de 38 anos, declarou que foi contratado em Campo Grande por um desconhecido para ir até a cidade de Bela Vista, onde pegaria o carro com a droga e voltaria para a Capital, o deixando nas proximidades do aeroporto internacional.

O motorista tem extensa ficha criminal e o Uno apreendido tem registro de roubo/furto, ocorrido em Campo Grande, no dia 19 de dezembro. O traficante, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Maracaju, para as providências cabíveis.