Polícia apreende carga de cocaína que seria levada para São Paulo

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou a apreensão de 267,1 Kg de cocaína e diversos fardos de produtos contrabandeados do Paraguai, além de prender um homem que transportava a droga e as mercadorias, no início da tarde de domingo (20/2), em Água Clara.

Os agentes abordaram no km 137 da BR-262, o veículo Ford Cargo 1215, conduzido por um homem. Ao ser questionado, o condutor disse que transportava uma mudança da cidade de Campo Grande a São Paulo (SP), mas não soube informar quem seria o proprietário da mudança.

Após fiscalização, os policiais constataram a presença de diversos fardos em meio a mobília existente no baú.

Depois de abertos os fardos, foi constatado a presença de tabletes de cocaína, que totalizaram 267,1 Kg da droga.

Em outros, foram localizados 13 fardos de óculos, 34 de vestuário, 2 de canetas do tipo stanley, um de essência de cigarro eletrônico e um de escova de dentes. Todos sem comprovação do desembaraço aduaneiro. Também não foi apresentada documentação fiscal compatível com a carga.

Questionado, o homem confessou ter levado o veículo até um posto de combustível em Campo Grande, onde um indivíduo fez o carregamento do ilícito. Ele disse que realizaria o transporte até a cidade de Guarulhos (SP) e que receberia R$ 15 mil pelo transporte.

O envolvido foi encaminhado para a Polícia Civil de Água Clara, juntamente com o veículo e droga. Os produtos apreendidos serão encaminhados para a Receita Federal do Brasil em Campo Grande.

DOURADOSNEWS