Polícia apreende 2t de maconha em 3h

Policiais rodoviários estaduais apreenderam em três horas, mais de duas toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul. Os flagrantes foram realizados na base de Amandina, em Ivinhema e Inocência.
A primeira apreensão ocorreu por volta de 12h30 quando o VW Gol placas de Eldorado, conduzido por um homem de 25 anos na companhia de outros de 27 anos, ambos residentes em Eldorado, trafegava no sentido a Nova Andradina.
Diante do nervosismo dos ocupantes foi questionado o motivo da viagem, alegando que visitariam parente em Nova Andradina.
Na sequência foi abordado um veículo GM Cobalt que ostentava placas de Sorocaba (SP), conduzido por um homem de 38 anos, residente também em Eldorado e que em vistoria foi verificado a grande quantidade de maconha, totalizando 406 quilos. O motorista também estava em posse de celular que continha mensagens com os dois ocupantes do veículo VW Gol.
Em entrevista o condutor do Cobalt acabou revelando aos PMRs que os dois ocupantes do veículo VW Gol fazia o papel de “batedor da estrada”.
O responsável pela maconha alegou ainda que pegou o veículo já carregado com a droga na cidade de Eldorado de uma pessoa que não quis relevar o nome que o convidou para realizar o transporte da drogas até a cidade de São Paulo (SP,) que pelo serviço receberia a quantia de R$ 15 mil.
E que no mesmo dia, o contratante, apresentou uma pessoa de que faria o papel de “batador da estrada”. Já o condutor do VW Gol relatou aos PMRs que foi contratado para dirigir o veículo da cidade de Eldorado até a cidade de Nova Andradina e que receberiam pelo serviço a quantia de R$ 5 mil e dividiriam o valor em partes iguais.
Em checagem a placa do veículo GM Cobalt que ostentava placas de Sorocaba (SP) em nome de uma garagem verificou-se que o veículo possuía registro na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e que o documento apresentado possuía características de ser falsificado. Os PMRs ainda verificaram que o número do motor do GM Cobalt possui restrição com queixa de roubo/furto de outro veículo do mesmo modelo também da cidade do Rio de Janeiro.
Diante dos fatos os três autores foram conduzidos juntamente com os veículos e droga à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e iniciou o flagrante por tráfico de drogas, receptação de veículo furtado e uso de documento público falso.
OUTRA APREENSÃO
Por volta das 15h05, a guarnição da Base Operacional de Três Lagoas em fiscalização na MS 377, km 08, município de Inocência, deu ordem de parada ao condutor do Toyota Hillux, cor prata, placas NSA-0677, de Campo Grande, que não obedecendo a ordem empreendeu fuga em alta velocidade, tomando sentido a MS-112, vindo o motorista a abandonar o veículo as margens do Km 05 da via.
Dentro da caminhonete os policiais encontraram vários tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 1.643,4 quilos, destruídos em 1.864 tabletes.
O veículo, após checagem no CIOPS, foi constatado tratar de produto de roubo ocorrido na cidade de Jacarei (SP). A droga e o veículo foram encaminhados para delegacia de Inocência-MS, para providencias cabíveis.