Polícia acredita que homem que matou ex em Três Lagoas, tenha fugido para SP ou RJ

Polícia acredita que homem que matou ex em Três Lagoas, tenha fugido para SP ou RJ

Renato Bastos Ottoni, de 35 anos, investigado pelo feminicídio da ex-mulher, pode ter fugido para o Rio de Janeiro, onde morava antes de se mudar para Mato Grosso do Sul, ou então para São Paulo, onde tem familiares.

Na tarde de ontem (14), ele matou a tiros Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, de 38 anos, na frente da filha dela, em Três Lagoas. O casal estava separado desde setembro e ele não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a delegada Letícia Mobis, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), as forças de segurança de São Paulo e Rio foram acionadas para auxiliar na captura. O crime teria sido motivado por ciúmes. “Ele não admitia o fim e tentava reatar a qualquer custo”, explicou.

Ottoni trabalhava em uma indústria de celulose da região, mas pediu demissão no ano passado. Não é descartada a hipótese de que tenha se desligado da empresa porque estava premeditando o assassinato de Halley, pois à época eles já estavam se desentendendo. “Acreditamos nessa possibilidade, mas vamos esperar o luto da família para darmos continuidade às investigações, por meio dos depoimentos”.

Também em 2017, Ottoni teria agredido a enteada adolescente. A menor, acompanhada da avó, registrou boletim de ocorrência. Apesar desta agressão, não há histórico formal de violência do homem contra Halley. “Pelo menos a vítima nunca havia registrado boletim de ocorrência. Soubemos que ele a ameaçava, mas ela nunca denunciou”.

O crime

Conforme noticiado, a vítima estava na cozinha da casa onde vivia com as filhas, no Bairro Santa Júlia, na tarde de ontem, quando Ottoni chegou no local e atirou três vezes. Halley foi atingida nas costas, nuca e pescoço, na frente da filha adolescente. Após a ação o homem fugiu. A garota pegou as irmãs menores, de 6 e 3 anos, filhas do autor, e saiu da casa para pedir ajuda. Halley não resistiu e morreu no local. [Relembre aqui].