PMA apreende 800 metros de redes de pesca e 41 anzóis de galho

Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí, que trabalha na primeira fase da operação “Big Fish”, iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (11), no rio Amambai, e encontrou diversos petrechos ilegais armados no rio.

O trabalho é voltado diretamente à prevenção e repressão às atividades que envolvem a pesca realizada dentro da operação Corpus Christi. 

Entre 4h e 12h, a equipe tirou do rio 19 redes de pesca, medindo 800 metros e 41 anzóis de galho. Os petrechos proibidos estavam instalados e os proprietários do material não foram localizados e nem identificados. 

Cerca de oito quilos de pescados vivos estavam presos aos petrechos e foram devolvidos ao rio. A equipe continua a fiscalização.

Conforme informações da PMA, a manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista a grande capacidade de captura desses materiais, ocasionando a morte de muitos peixes. A retirada desta quantidade de redes e anzóis dos rios impede a degradação dos cardumes.