PM recupera caminhonete roubada com uma tonelada de maconha

PM recupera caminhonete roubada com uma tonelada de maconha

Policiais Militares do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos ) do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã, apreenderam uma cominhonete roubada carregada com 1.276 quilos de maconha.

A apreensão ocorreu por volta das 19h50 desta terça-feira, dia 18 de julho, quando uma Guarnição Policial Militar, durante patrulhamento nas proximidades do Bairro Kamel Saad, deu ordem de parada para um indivíduo em atitude suspeita, que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, com placas do Paraguai-Py, porém, o mesmo acelerou e empreendeu fuga, diante do que, foi feito o acompanhamento tático pela Guarnição, que solicitou o apoio de outra equipe policial, sendo que, em dado momento, perderam contato visual com a caminhonete.

Foram feitas rondas nas imediações, onde localizaram o veículo estacionado, com o motor ligado, em frente a uma residência em construção, e ao realizarem a abordagem verificaram que o veículo havia sido abandonado no local e que estava carregado com vários tabletes envoltos em fita adesiva, contendo substância análoga à maconha (cannabis sativa).

Com o apoio de outra Guarnição Policial Militar, os policiais adentraram a residência, onde ninguém foi encontrado, porém, no local havia um veículo VW/Fox, de cor cinza, placas de Corumbá, onde foi localizado um rádio amador no interior do mesmo, que se encontrava com os bancos traseiros arrancados (como se estivesse sendo preparado para carregar alguma coisa), levantando mais suspeitas de que seria utilizado para transporte de Drogas.

Diante dos fatos, a droga e os dois veículos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi constatado que a caminhonete Toyota Hilux teria sido roubada no município de Maracajú, no dia 23 de maio de 2017. Após pesagem e constatação, a substância entorpecente totalizou 1.276,800 quilos de maconha.