PM prende assassino de ancião em Mundo Novo

Mundo Novo (MS)- Um homem de 28 anos de idade, com nove passagens policiais devido à prática de diversos delitos, tais como vias de fato, rixa, dano, desacato, tentativa de homicídio e ameaça, foi preso na manhã de sexta-feira (15), por uma equipe da Polícia Militar do Terceiro Pelotão de Mundo Novo, logo após ter assassinado um aposentado de 86 anos de idade.
O idoso, que era viúvo de uma tia do homicida, morava sozinho em uma casa localizada no Bairro São Jorge e segundo informações de familiares a algum tempo, recusou-se a ceder um cômodo do imóvel para que o home, que sempre foi considerada uma pessoa “problemática” morasse. Mas apesar disso, eles mantinham uma boa amizade.
O enteado da vítima e primo do suspeito, que reside no mesmo bairro, foi acordado pelo autor, que aos gritos dizia que havia matado a vítima. Ambos então se deslocaram até à residência do idoso, cujo corpo estava caído na cozinha, com lesões no rosto e na cabeça.
A porta da cozinha estava quebrada, e o ancião, franzino, tinha em sua mão direita, uma pequena faca de jantar (serra), em uma clara demonstração de que em vão, havia tentado se defender do agressor, que tem grande porte físico.
Vizinhos se revoltaram com a situação e tentaram linchar o suspeito, que graças ao trabalho rápido da Polícia Militar, teve sua integridade física preservada, tendo sido levado à Delegacia de Polícia para a lavratura do Flagrante.
As motivações do crime estão sendo investigadas, mas uma das hipóteses é a de roubo, pois o dinheiro da aposentadoria, que a vítima teria recebido esta semana, desapareceu, além disso, o guarda roupas e outros móveis da casa, onde poderiam estar objetos de valores estavam revirados.
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem