PM apreende cerca de sete milhões de maços de cigarros e 150 toneladas de drogas em 2019

De janeiro deste ano até agora foram apreendidos 6.922.410 maços de cigarros em ações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no combate ao contrabando e tráfico de drogas, segundo dados da Segunda Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS.

Isso significa que se considerarmos que cada maço de cigarro contém 20 cigarros, pelo menos 138 milhões de cigarros frutos de contrabando deixaram de ser consumidos somente com as apreensões desta última semana, que totalizou 1,7 milhão de maços.

Outro número que merece destaque é o de maconha retirada de circulação ao longo do ano somando quase 150 toneladas.

De acordo com a PM, isso representa uma massa maior que a de uma aeronave que pesa aproximadamente 136 toneladas, e que seriam necessários o peso de aproximadamente 14 automóveis populares para totalizar a quantidade de maconha apreendida.

O comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destaca que o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e demais instituições do Estado, tem sido de suma importância para os números das ações da Polícia Militar.

“O que estamos realizando só é possível devido ao grande trabalho realizado diuturnamente pelos policiais militares, que por meio das apreensões e prisões de criminosos, proporcionam cada vez mais   um aumento da sensação de segurança da população sul-mato-grossense”, frisou o coronel.