PM apreende carro abandonado com mais de 400 quilos de maconha

PM apreende carro abandonado com mais de 400 quilos de maconha
Veículo era roubado e foi deixado pelo motorista próximo a uma lavoura de soja

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (10) mais de 400 quilos de maconha que foram abandonados dentro de um carro roubado, em uma estrada vicinal de de Bela Vista – a 322 quilômetros de Campo Grande. Roberth Michel da Silva, de 31 anos, e Rayssa de Souza Guimarães Braga, de 25 anos, faziam o trabalho de batedor da carga e acabaram presos.

De acordo com o boletim de ocorrência, denúncias levaram os policiais a estrada vicinal Margarida, que dá acesso a BR-060. No local, os militares abordaram um Chevrolet Agile, conduzido por Roberth. Rayssa era passageiro do veículo.

Em um primeiro momento, o casal confessou ser o batedor de uma carga de maconha e contou que o motorista do veículo carregado com a droga havia feito retorno na via e fugido. Em busca, os policiais encontraram um Chevrolet Cruze, com placas de Dourados, abandonado próximo a uma lavoura de soja.

As portas estavam travadas e para conseguir revistar o veículo, os policiais quebraram o vidro da porta dianteira. Tabletes de maconha foram encontrados no porta-malas e no assoalho e a droga somou mais de 415 quilos. Os policiais ainda constataram que o carro tinha registro de roubo/furto.

Um funcionário da fazendo em que o Cruze foi abandonado ainda relatou aos militares que o motorista do veículo fugiu pelo matagal poucos minutos antes da equipe chegar. Buscas foram realizadas, mas o autor não foi encontrado. Roberth e Rayssa foram autuados por tráfico de drogas e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista.
CGNEWS