PM apreende 488 kg de maconha em veículo dirigido por menor

Na noite desta quinta-feira, dia 27 de maio, uma equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Coronel Sapucaia, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai, apreendeu grande quantidade de maconha em um veículo que estava sendo dirigido por um adolescente e tinha como passageiro um homem foragido do sistema prisional.

A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando abordaram um veículo GM/Celta, dirigido por um adolescente de 16 anos e tinha como passageiro um homem de 30. No ato da abordagem os policiais constataram a existência de grande quantidade de entorpecente no interior do veículo e deram voz de prisão aos ocupantes.  

A droga estava dividida em fardos contendo tabletes, que pesaram 386 quilos de maconha e embrulhos de Skunk, que totalizaram 102 quilos.

O adolescente relatou que foi contratado por um desconhecido para transportar o entorpecente da cidade fronteiriça até Naviraí. O adulto, que após checagem descobriram ser evadido do sistema prisional por romper tornozeleira eletrônica, alegou que estava na fronteira, encontrou o conhecido, pois ambos são de Itaquiraí,  e pediu uma carona, mesmo sabendo do ilícito.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e o homem recapturado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais.