Planejamento pode ser o grande diferencial da safra 2015/2016

Atual cenário econômico brasileiro faz com que o produtor tenha que fazer um bom planejamento para conseguir lucro com as lavouras.
300_2500_1_10443_5367_8655
O próximo ciclo de plantio e colheita terá que enfrentar desafios como o crédito escasso, juros altos e preços no mercado internacional em queda. Por isso, um bom planejamento aliado ao comportamento do produtor diante do mercado irá definir se o mesmo terá como resultado da safra lucro ou prejuízo.
Pensando nisso, a Aprosoja/MS realiza no Parque de Exposições de Chapadão do Sul, mais uma etapa do Circuito Aprosoja que leva ao produtor rural diferentes temas com especialistas que oferecem orientações técnicas, agrônomas e financeiras, além de apresentar uma contextualização do mercado em âmbito nacional e internacional.
Um desses especialistas que participará do evento é o analista financeiro, Miguel Daoud que apresentará a palestra “Perspectiva para o agronegócio”, que irá mostrar ao produtor como realizar o planejamento e como utilizar a fórmula preço de venda x custo de produção.
O Circuito Aprosoja/MS faz parte da programação da 23ª Exposul – Exposição Agropecuária de Chapadão do Sul, que acontece entre os dias 3 e 7 de junho e é organizada pelo sindicato rural do município em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
Com informações da Famasul