PF incinera 9 toneladas de maconha e cocaína apreendidas em operações

Divulgação/PF
A Polícia Federal incinerou nove toneladas de drogas, em Três Lagoas. A destruição ocorreu em fornos de uma indústria, na região, no sábado (16), e a maioria dos entorpecentes é maconha, mas também há uma quantidade significativa de cocaína, segundo a PF. O Ministério Público Federal, Estadual e a Vigilância Sanitária acompanharam a ação.

Agentes federais fizeram a escolta da droga até o local onde ela foi destruída. De acordo com a PF, o entorpecente foi apreendido em operações contra o tráfico realizadas pelos agentes, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), assim como pela Polícia Militar, desde dezembro de 2016 até o mês de setembro deste ano, na região.

Três Lagoas é considerada pelas autoridades em segurança como “rota interestadual do tráfico” por conta da divisa com o estado de São Paulo e pelo número de apreensões feitas diariamente no município. Para combater este tipo de crime, as policiais estão intensificando a fiscalização e monitorando as ações de quadrilhas. jpnews