PF gaúcha apreende 102 quilos de cocaína em carreta que saiu de MS

PF gaúcha apreende 102 quilos de cocaína em carreta que saiu de MS
A Polícia Federal apreendeu 102 quilos de cocaína que estavam sendo transportados no fundo falso da cabine de uma carreta. A apreensão aconteceu próximo à cidade de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, na noite desta sexta-feira, dia 08 de abril. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Segundo a PF, havia informações que o veículo havia sido carregado no Paraguai e ingressado no Brasil através da cidade de Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul. Os agentes passaram a monitorar a BR-386 e identificaram a carreta se deslocando na rodovia em direção a Novo Hamburgo.
O veículo parou em um posto de combustíveis e o motorista desceu do caminhão. Ele voltou algum tempo depois na carona de outro veículo, que estacionou ao lado carreta. Foi quando houve a abordagem policial e a localização da droga. No carro foram encontrados sacos de ráfia vazios que possivelmente seriam utilizados para carregar a droga.
Os presos, condutores da carreta e do veículo, de 39 e 37 anos respectivamente, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Porto Alegre e levados ao Presídio Central.
De acordo com a PF, esta é a terceira apreensão de carga de cocaína superior a 100 quilos realizada pela corporação em 2016 no Rio Grande do Sul. As outras foram em Campo Bom (130 kg em 8 de fevereiro) e em Cruz Alta (120 kg em 26 de fevereiro). Nos três casos a droga era transportada em carretas.