PF desarticula grupo criminoso especializado em roubo de carga

Goiânia/GO – Uma Força Tarefa integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Goiás deflagrou hoje (22/2) a Operação HICSOS*, para desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de alto valor.
PUBLICIDAD;
Participam da operação cerca de 350 policiais. Ao todo estão sendo cumpridos 82 mandados judiciais, sendo 37 mandados de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva e 31 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos, no estado de Goiás, além do Distrito Federal.
A investigação apontou um esquema de roubo de carga financiado por empresários de inúmeros ramos do comércio, incluindo desde postos de combustíveis até supermercados e distribuidoras de alimentos e bebidas. Os financiadores pagavam em torno de 50% do valor da carga aos criminosos, que depois era vendida em estabelecimentos comerciais como se fosse mercadoria legalmente adquirida.
A organização criminosa chegou, inclusive, a fazer falsas barreiras utilizando coletes de fiscalização e de veículos equipados com sirenes e giroflex. O grupo avaliava a carga de cada caminhão parado e, quando deparava com uma de alto valor, anunciava o assalto. Para facilitar a ação, os criminosos utilizavam equipamentos de alta tecnologia evitando, assim, que o veículo fosse rastreado.
Estima-se que a quadrilha era responsável por uma média de 25 roubos por mês, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões, dinheiro que servia para abastecer outras atividades criminosas que incluíam o tráfico de drogas e armas e roubos a banco.
Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, lavagem de dinheiro, organização criminosa, tráfico de drogas e receptação.
Haverá entrevista coletiva às 09h30 na sede da PF em Goiânia/GO.
*Hicsos – referência a um povo que invadiu a região oriental do Delta do Nilo durante a décima segunda dinastia do Egito, conhecidos, no mundo antigo, como saqueadores e ladrões.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
CERVEZA RIO
PUBLICIDAD:

VENTAS:0336-273036 – EN ITAPOPO HOME CENTER.
PEDRO JUAN CABALLERO.VENTAS:0336-273036 –