PF cumpre mandados na fronteira contra o tráfico e lavagem de dinheiro

Policiais federais cumprem desde as primeiras horas desta quinta-feira (27/8), mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e três cidades do interior de São Paulo. As ações fazem parte da terceira fase da Operação Teseu e visa desarticular esquema de lavagem e ocultação de bens e valores do tráfico de drogas. 

As determinações foram expedidas pela 3ª Vara Federal de Campo Grande e além do município de fronteira, os trabalhos acontecem ainda em Nova Granada (SP), Valinhos (SP) e Ribeirão Preto (SP). 

Conforme a superintendência da PF em Mato Grosso do Sul, a quadrilha usava uma rede de empresas que era dedicada a realizar os serviços aos narcotraficantes que atuam entre Brasil e Paraguai. 

Durante as ações realizadas nas fases anteriores foram identificadas várias transações financeiras suspeitas que revelaram a utilização desse grupo empresarial para o financiamento das despesas pessoais de líderes do tráfico.

Sete imóveis pertencentes aos envolvidos foram sequestrados, bem como o bloqueio de contas bancárias de pelo menos 13 pessoas físicas e jurídicas e quatro empresas tiveram suas atividades econômicas suspensas cautelarmente em razão dos indícios de se tratarem de “lavanderias de dinheiro”.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes de organização criminosa, lavagem de capitais e evasão de divisas, cujas penas somadas podem ultrapassar 24 anos de reclusão. Dourados news