PF cumpre 11 mandados de prisão na 3ª fase da Operação Carne Fraca

Nova etapa foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (5).
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais da 3ª fase da Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã desta segunda-feira (5), sendo 11 de prisão temporária. O alvo desta etapa é a BRF Brasil Foods. Há ainda 27 mandados de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão.

Esta nova fase foi batizada de Operação Trapaça. Ao todo, são 91 ordens judiciais no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo.
PUBLICIDAD.

Conforme a PF, as investigações apontaram que cinco laboratórios credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e setores de análises de determinado grupo empresarial fraudavam resultados de exames em amostras de processo industrial. Assim, informavam dados fictícios em laudos e planilhas técnicos ao Serviço de Inspeção Federal.

O G1 enviou um e-mail pra BRF às 7h12 e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Duzentos e setenta policiais pederais e 21 auditores fiscais federais gropecuários estão nas ruas cumprindo os mandados, de acordo com a PF.

Operação Trapaça
“Trapaça” é uma alusão, conforme a PF, ao sistema de fraudes operadas por um grupo empresarial do ramo alimentício e por laboratórios de análises de alimentos a ele vinculados.

Fonte: G 1

PUBLICIDAD.