PF apreendeu R$ 1 milhão em mercadorias e prendeu quatro pessoas durante operação

Ação desencadeada pela Polícia Federal, em parceria com Receita Federal e Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23), em Vila Vargas, distrito de Dourados, resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, além da apreensão de mais de R$ 1 milhão em mercadorias de descaminho e contrabando.

Conforme o Dourados News informou anteriormente, as ações têm como objetivo apreender mercadorias contrabandeadas do Paraguai e identificar os usuários que se hospedam em hotéis considerados entreposto logístico dos produtos.
 
Em entrevista coletiva no fim da tarde de hoje, na sede da Polícia Federal de Dourados, Eduardo Gonçalves, procurador da república, afirmou que a ação teve início no ano passado, após denúncias sobre as ações criminosas.

“Já há algum tempo investigamos esses hotéis que funcionam como entreposto de contrabando e descaminho, e essa foi a primeira vez que tivemos mandado de busca e apreensão, o que vai possibilitar resultados mais profundos”, disse.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Alexander Taketomi, na ação de hoje foram apreendidos em flagrante quatro pessoas pelo crime de descaminho, sendo dois donos de hotel e dois hóspedes. Dnews