Pesca é proibida nos rios do Estado durante o Carnaval

A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, às 8 horas, a “Operação Carnaval”, dentro da Operação Piracema, que segue até às 8 horas do dia 1º março, quando a pesca estará aberta.
De acordo com o Chefe da comunicação da Polícia Militar Ambiental, Tenente Coronel Edmilson Queiroz, o foco novamente é a prevenção e repressão à pesca predatória.
Queiroz salientou que a modalidade pesque-solte na calha do rio Paraguai é liberada todos os anos no dia primeiro de fevereiro. Porém, se o pescador matar o peixe estará cometendo crime ambiental de pescar em período proibido. Além disso, nas cidades com tradição carnavalesca e ranchos a fiscalização será intensificada.
Cerca de 80% do efetivo de 361 homens estarão envolvidos na operação, pois os comandantes das 25 subunidades empregarão todo o pessoal, inclusive, do administrativo, no trabalho de fiscalização.
A Polícia Militar Ambiental alerta ainda que a partir do dia 1º de março, quando a pesca estará aberta, estão previstas as mesmas penalidades para quem pegar peixes fora da medida, usar petrechos não permitidos, pescar em rios proibidos ou ainda com métodos proibidos.(DouradosNews)
CDE NEWS.
PUBLICIDAD.

VEM AHI A NOVA EMPRESA DO GRUPO CAPITANBADO.COM.
“PARA A REGIÃO DE CDE E FOZ DO IGUAÇU – WWW.CDENEWS.COM

==========================
INMOBILIARIA CAPITANBADO
PUBLICIDAD:
“Lo que Buscas,Nosotros Tenemos”
]
==========================================
MERCADO ECONOMIA.
PUBLICIDAD:

====================================================